Team Building


Aprimorar o trabalho em equipe como fator motivador e determinante no atingimento de resultados e desenvolver a competência da comunicação, com a utilização da empatia na solução de conflitos e comprometimento da equipe.

Treinamento treinamento

  • Velocidade das mudanças no contexto empresarial
  • O uso da comunicação assertiva na Equipe
  • Relacionamento Interpessoal e Administração de conflitos
  • Utilização de técnicas de PNL para o fortalecimento da confiança na Equipe
  • Como gerar estímulos de Motivação na Equipe


Técnicas de Negociação


Apresentar as etapas do processo de negociação e orientar sua aplicação na conquista de maior eficácia nos resultados e focos estratégicos, envolvendo práticas de concessão e administração de conflitos em processos de negociação.

Técnicas de Negociação

  • Cenário de negociações
  • Aplicação do teste – Como você é negociando
  • Habilidades do negociador
  • Etapas da negociação
  • Estratégias de negociação
  • Estilos de negociadores
  • Regras no processo de negociação
  • Simulações práticas de negociação


Gestão eficaz do tempo


Utilizar técnicas que busquem otimização do tempo, identificando pontos falhos na Organização pessoal / profissional e buscar alternativas para obter melhor eficácia no tempo.

Gestão eficaz do tempo

  • Conceituando tempo
  • Análise do uso de seu tempo
  • Aplicação de teste sobre habilidades na administração do tempo
  • Planejamento do tempo
  • Como estabelecer objetivos
  • Procrastinação, como evitar?
  • Como dizer não
  • Utilização do e-mail/telefone
  • Regras de ouro no uso racional do tempo


Como previnir o assédio moral


Conhecer os conceitos básicos de assédio moral e suas conseqüências, prevenir possíveis situações que possam causar assédio moral no seu ambiente de trabalho e qual a postura adequada do líder no relacionamento com a equipe.

  • Módulo jurídico
    • Conceituando dano moral
    • Assédio moral e sexual
    • Como se prevenir deste novo risco trabalhista
    • Como avaliar as contingências trabalhistas advindas de assédio moral
    • Análise de casos práticos na Justiça do Trabalho
  • Módulo R.H.
    • Assédio moral e o papel do líder
    • Formas de assédio moral (objetivas e sutis)
    • Perfil do agressor
    • Perfil freqüente das vítimas
    • Medidas práticas de prevenção de
      assédio moral
    • Determinando um plano de ação contra
      o assédio moral na organização